Sangramento no sexo anal?

1 visualizações  Enviar por email   Imprimir
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Não há votos)


Olá, eu e minha namorada somos daqueles que na cama vale tudo entre nós dois. Além de um fio terra, ela coloca consolos em mim, realmente é muito bom, só que da ultima vez, ela colocou um bastante grande e saiu um pouco de sangue na entrada do ânus. Como faço para curar esta feridinha? O que usar? É normal? Como que nela não acontece?

Mauricio,

a esta altura, você já deve ter percebido que o sangramento que você experimentou não é nada de mais. Eventualmente, durante a penetração anal, pequenas lesões podem ser feitas na mucosa sensível do reto ou da pele que recobre o esfíncter e por isso você notou o sangue. Logicamente, existem casos onde o auto-abuso ou o uso de álcool ou drogas (com a diminuição da percepção de dor) junto com o sexo anal levam a lesões de maior gravidade.

Mas pelo que você conta, este não é o caso e este sangramento foi o resultado de um pouco a mais de esforço. Quando isso acontece, a recomendação é hidratar-se, ficar em repouso moderado e, claro está, evitar qualquer prática de sexo anal. Somente se o fluxo de sangue aumentar ou não parar, então o atendimento médico deve ser procurado.

Agora, fazer uma comparação entre você e sua namorada não tem muito sentido. Afinal, são inúmeras as possibilidades para explicar por que você sangrou neste dia: não estava suficientemente relaxado, faltou lubrificação, ela fez um movimento brusco, você fez um movimento brusco ou contraiu involuntariamente o esfíncter, ao mesmo tempo que ela se movimentava…Enfim, qualquer um destes eventos pode ocorre com ela também, um dia.

Alguns pontos para ter em consideração:

  • evite alimentos pontiagudos, por exemplo nozes e castanhas, que podem irritar a mucosa do reto e facilitar o sangramento.
  • o músculo, incluindo o esfíncter, possui memória: quanto mais você exercita, mais acostumado o esfíncter estará para a penetração.
  • observe e mude seus hábitos de vida: beba muita água, pratique exercícios físicos, coma alimento ricos em fibras. Quanto melhor sua digestão e menos força fizer no banheiro, menor a tendência de desenvolver tensão anal ou hemorroidas.

Em relação a este último ponto, cabe ainda a possibilidade de que o sangramento tenha sido devido uma destas pequenas bolsas de sangue reprimido, que se formam devido à circulação de sangue insuficiente na região anal. Se notar ardor, coceira ou outros episódios de sangramento, é o caso de procurar um médico. Já tratamos do assunto das hemorroidas anteriormente.

Finalmente, e relacionado com o ponto anterior, é sempre importante lembrar que esta coluna não substitui o aconselhamento de um profissional de saúde capacitado. Na dúvida, entre consulte um médico.

Deixe seu comentário

Captcha Captcha Reload


Você poderá gostar de:


O grande momento de minha vida sexual foi a primeira vez anal de minha namorada

Sexo anal e o ponto G

O dia seguinte ao sexo anal, na visão do humor

Estimulando a próstata: o tabu do fio terra